Domine seu subsconsciente

Cada vez mais, nós sentimos a necessidade de otimizar nosso tempo, para focar no que realmente importa.

Mas além de ser muito difícil conciliar o tempo, esbarramos também na dificuldade de alcançar o nosso objetivo que tanto estamos focando.

Então nós traduzimos um artigo do Dr. Luis Almeias do site Life Hack, que é professor Associado de Artes da Comunicação pela Lee University.

Segue então o artigo, nas palavras do Dr Luis:

E então vou trazer aqui pra você algumas maneiras de como hackear seu subconsciente pra mostrar quem é que manda, que você vai fazer o que precisa mesmo, sem essa de procrastinar ou deixar pra depois!

É percebido que a falta de pensamento positivo pode prejudicar as chances de alcançar seus objetivos. Uma série de pensamentos negativos em seu subconsciente pode, de fato, ter um impacto sobre como você atinge seus objetivos.

Reprogramação da mente subconsciente não é tão difícil quanto parece. Isso não será feito da noite para o dia, é fato, mas pode ser feito se você for determinado em participar de uma série de exercícios bem conhecidos.

É do interesse de um funcionário reprogramar seu subconsciente a fim de alcançar seus objetivos, porque, ao fazer isso, eles têm uma chance maior de serem respeitados por seus colegas e promovidos a uma posição mais alta dentro da organização, certo?

Neste artigo, vou compartilhar com você três maneiras de reprogramar sua mente subconsciente para alcançar seus objetivos em português simples.

Por que você deve reprogramar seu subconsciente?

A resposta simples, é porque as pessoas muitas vezes têm medo de não ter sucesso. Muitas vezes, o medo do fracasso pode fazer com que alguns acreditem que o fracasso em suas vidas será eminente, o deixando com pouco controle no processo.

Tenho que admitir que sofri com isso quando vim para os Estados Unidos como aluno de ESL em 1998. Quando cheguei aos Estados Unidos no final dos anos 90, aos 24 anos, fiquei apavorado com as perspectivas de ter que aprender Inglês em seis meses e ter que cursar a faculdade em uma segunda língua logo após e se formar em quatro anos.

Claramente, eu tive que reprogramar minha mente consciente e convencer-me a acreditar que se envolver em um esforço tão assustador era possível, gratificante e ao meu alcance.

Já foi dito que nossa mente consciente representa apenas 3% do nosso cérebro. Os outros 97% pertencem à mente subconsciente . De acordo com o Dr. Collautt, nossa mente subconsciente é um milhão de vezes mais poderosa do que a nossa mente consciente, o que me leva a acreditar que vale a pena trabalhar em nossa mente subconsciente.

Eu não sou a favor de recomendar alguém para se envolver em hipnose, meditação ou qualquer coisa nova era. Eu sou a favor, no entanto, para que as pessoas percebam que têm o poder de trabalhar em harmonia com o seu eu interior do ponto de vista científico, que é o que vou apresentar neste artigo.

3 maneiras de reprogramar sua mente subconsciente

Para reprogramar sua mente subconsciente para alcançar seus objetivos, faça os seguintes exercícios por um período de um ano e preste atenção ao que você sente.

Os exercícios seguintes são exatamente o que eu fiz para conquistar meus medos de fracasso em acadêmicos que me levaram a concluir um PhD em Sistemas Instrucionais de uma grande escola em 2008.

  1. Seja humilde

Não assuma que você sabe tudo

Ouça a sua resistência subconsciente

Quando eu era jovem, não era muito humilde. Eu assumi que sabia tudo. Eu definitivamente não escutei o meu subconsciente que me levou a ter que sair de um país para encontrar o meu lugar ao sol.

Eu cresci jogando golfe em um país sem história no esporte. Eu era ótima nisso, o que tornava muito difícil ser humilde. Eu achava que sabia tudo sobre a vida porque conhecia as complexidades do golfe, mas, aos 16 anos, meu subconsciente costumava me dizer: “Sim, você é um grande golfista, mas o Brasil não tem uma liga de golfe profissional saudável. Você não deveria estar estudando em vez de jogar golfe?

Longa história curta, meu subconsciente estava certo. Passei muito tempo sonhando em ser algo inatingível porque “sabia” o que era melhor para mim, apesar do fato de que minha pessoa interior era cética sobre minhas perspectivas de ser um jogador profissional no Brasil. By the way, a maioria dos meus amigos próximos concordaram com a minha mente subconsciente. Eu resisti e paguei o preço.

Quando cheguei ao Mississippi em 1998, decidi fazer algo diferente. Eu costumava sentar-me por uma hora ou mais sozinhos por dia e ouvir o que meu subconsciente estava dizendo, o que me levou a ser humilde e ter um grau muito mais elevado de humildade. Eu abracei minha resistência subconsciente e fiz toda a diferença.

Lição aprendida. Eu tenho escutado meu subconsciente desde então.

  1. Escute seus medos e defina o que eles são

Não há problema em ouvir seus medos e definir quais são esses medos.

Quando eu era estudante de Gestão Esportiva na Slippery Rock University, eu queria ser um agente esportivo. Mas, para ser um ótimo agente esportivo, as pessoas precisam frequentar a faculdade de direito.

Eu queria ir para a faculdade de Direito, mas as perspectivas de pontuar alto no LSAT e ler as causas da lei me fizeram repensar minhas futuras decisões acadêmicas naquela época.

Eu estava com medo do fracasso. Lembro-me de ir ao campus da Universidade Duquesne, em Pittsburgh, PA, por um dia com um caderno, para enfrentar meus medos e definir o que esses medos realmente eram.

Que ótimo exercício! Enfrentar o desconhecido é um exercício importante que deve ajudar a reprogramar seu subconsciente.

Eu escutei meus medos e defini o que eles eram para me ajudar a manobrar na vida. Eu decidi não ir para a Duquesne Law School por causa do meu medo de não falar bem o idioma inglês e devido ao custo.

Eu pensei mais e percebi que ir para outra escola menor para obter um mestrado em Comunicação era uma ideia muito melhor. Na verdade, foi uma ótima ideia. Seis anos depois, completei o PHD Summa Cum Laude. Consegui reprogramar meu subconsciente para buscar o que era mais lógico.

  1. Repita o que você acredita no seu subconsciente

Sim, você ouviu direito. Você precisa fazer afirmações ou a ação de afirmar algo – “Você pode fazer isso!”

Eu me convenci de que eu seria um professor universitário durante toda a minha experiência de bacharelado. Na Universidade Estadual da Pensilvânia, onde concluí meu doutorado, estava estudando entre os melhores alunos do mundo interessados ​​em tecnologia em educação.

Eu repetidamente disse a mim mesmo que eu era um estudante de ponta em sistemas de ensino nos Estados Unidos e visualizei minha carreira como professor universitário em uma universidade de ensino.

Senhoras e senhores, repetindo minhas crenças através de afirmações na pós-graduação, provei que é certo e hoje, sou um professor universitário de carreira em uma universidade de ensino a caminho do status de sênior.

É incrível o que você realiza quando se convence de que pode fazer algo várias vezes ao dia. Afirmações funcionam . Funcionou para mim e vai funcionar para você também.

Conclusão

Pensamentos negativos não te levarão a lugar algum. Alcançar seus objetivos de vida está diretamente relacionado com o quanto você acredita que pode alcançá-los.

É possível reprogramar seu cérebro para atingir seus objetivos com distinção. Vai demorar mais do que algumas horas, mas vai valer a pena.

Seja paciente e mantenha o rumo. Engajar-se em treinamento subconsciente pode ser a diferença entre você alcançar seus objetivos e falhar em suas atividades de vida.

Seja humilde, ouça seus medos e diga a si mesmo repetidamente que pode fazê-lo. Aproveite as afirmações! O poder da mente é incrível. Você não vai se arrepender.

O que achou desse artigo traduzido do site Life Hack? Acha que devemos trazer mais experiências de estudiosos e professores?

Manda aí nos comentários.

Espero que você tenha extraído o máximo desse belo artigo e até a próxima!

Equipe Fora do Padrão

Equipe Fora do Padrão

Blog para crescimento pessoal, desenvolvido por uma equipe que traz o máximo de agregamento da internet para proporcionar o melhor conteúdo para seus usuários.